Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Meatless #11

RATATOUILLE

 

 Ingredientes: 1 beringela, 1 courgette, 1 pimento de laranja, amarelo ou vermelho, tomate, molho tomate (feito com 500g tomate, cebola, alho, louro e mangericão), orégãos. 

 1.jpg

  Como chegar lá: Fatiar todos os legumes. Colocar o molho de tomate já apurado no fundo de uma assadeira (optei por uma sobrecomprida, mas pode ser redonda - só muda a forma de disposição, circular). Colocar os legumes alternados como mostra a foto.

2.jpg

Salpiquei com orégãos e levei ao forno. Numa primeira fase tapei com papel de alumínio, 20 minutos. Nos restantes 15 minutos deixei tostar um pouquinho, retirando o alumínio. Mas tudo depende dos fornos... Depois de destapar o papel de alumínio, ir regando com a calda de tomate.

4.jpg

Como me sobrou bastante beringela, optei por preparar estas rodelas tipo pizza, para aproveitar. Ficam muito saborosas... Sabor a pizza, mas base de beringela...

3.jpg

É uma forma diferente de fazer ratatouille. Mais seca. Porque  versão de tacho fica mais envolto no tomate. Faço de ambas as maneiras, mas de vez em quando apetece variar. Bom apetite!

 

4 comentários

Comentar post