Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Meatless #17

CEVICHE DE CAMARÃO

 

 Ingredientes: 200g camarão, 1 abacate, 1 tomate, 1 pêssego, 1 pimento pequeno, 1/2 cebola, coentros, sumo de 2 limas, alface. Para o molho: laranja, azeite, vinagre balsâmico, 1 colher café de mostarda

 

Como chegar lá: Antes de começar a salada, preparar o camarão, já que tem de ficar 10 a 15 minutos a marinar. Cortar  o camarão em pedaços, picar os coentros, cortar o pimento laranja (compro daqueles saquinhos do pingo doce com 4 ou 5 mini-pimentos de cor) em tiras fininhas. Colocar numa taça com sal, pimenta e o sumo das limas. Reservar um pouco do sumo para os abacates. Envolver bem e deixar marinar. Mexer de vez em quando para envolver todo o camarão. É a acidez da lima que vai "cozinhar" o camarão.

1 (2).jpg

Está então na altura de preparar a salada. Eu optei por cortar tudo às fatias, mas pode cortar aos cubos. Cortar o tomate, o pêssego ou outra fruta que opte por juntar. Tirar o caroço ao abacate, retirar da casca e borrifar com o resto do molho de lima para não escurecer. 

3 (2).jpg

 Entretanto, preparar o molho: sumo de 1 laranja, juntar um pouco de azeite, vinagre balsâmico a gosto e 1 colher de café de mostarda dijon. Provar e ajustar a gosto.

5.jpg

Optei por deixar assim na mesa e cada um colocava no prato o que gostava mais (já que o filhote ainda não gosta de abacate). Mas podem colocar o ceviche de camarão por cima da salada e regar com o molho acastanhado. 

Depois de ele retirar o que quis, juntámos tudo:

7 (2).jpg

Uma opção muito fresca para estes dias de calor!!

Bom apetite!

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.