Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Meatless #23

LASAGNA DESCONSTRUÍDA DE COURGETTE

 

 Ingredientes: 1 courgette, molho de tomate, 1/2 embalagem ricotta light, 1 ovo, um pouco de queijo pecorino, 1 dente alho, manjericão, e queijo ralado para polvilhar. Temperos.

 

 Como chegar lá: Começar por fazer o molho tomate. Refogar cebola e alho, juntar o tomate, deixar apurar com orégãos, manjericão, sal, pimenta. Passar com a varinha mágica.

Fatiar a courgette com um laminador. Uma courgette dá para 12 fatias finas, se quiser mais grossas ou e maior número, é só ajustar a receita. A receita original é fatias de courgette finas, mas não tanto. Eu pessoalmente prefiro fazê-las assim finas até porque o sabor fica mais disfarçado e o filhote come melhor. Grelho ligeiramente só para dar um jeitinho e tempero, para ser mais fácil enrolar. Se bem que assim fininhas como eu faço, quase nem seja necessário.

 

À parte, bater 1 ovo, juntar a ricotta, o pecorino, as filhas de manjericão picadas, 1 alho picadinho, sal e pimenta. Mexer bem.

Colocar um pouco de tomate no fundo da travessa. à parte, enrolar as fatias de courgette e espalhar um pouco do recheio por cima de cada uma. Enrolar.

IMG_20170730_111559 (2).jpg

Depois de terminar todas as courgettes, salpicar com um pouco mais de tomate e terminar com queijo ralado à vossa escolha.

IMG_20170730_112449.jpg

Levar ao forno tapado com uma folha de alumínio (porque o tomate tem tendência a salpicar muito e não queremos passar o resto do fim de semana a limpar o forno, certo?), a 200º e deixar cerca de 15 a 20 minutos. Vigiar porque os fornos são todos diferentes! Eu desliguei o forno e fui estender uma roupita e queimou um pouco os cantos... Mas já vi que não passou para a courgette, menos mal...

IMG_20170730_120251.jpg

 Acompanhar com salada fresca e com apetite!

 

Alexandra, esta é uma alternativa que costumo fazer, sem carne, para dar resposta à lasanha da Mula 

 

 

20 comentários

Comentar post