Medalhas olímpicas
Acompanho com uma certa curiosidade a cerimónia dos Jogos Olímpicos de 2020. Até porque estive na de 2016 e portanto há sempre uma ligação que não se quebra.
Sei que têm estado muito atrasados, mas só quem nunca ouviu falar da incrível capacidade japonesa, poderá duvidar que à hora de abertura não estarão todos sintonizadinhos e preparados para dar início às festividades!
Há dias li uma notícia sobre o design das medalhas escolhidas. Gostei, são bonitas. Nenhuma nunca será tão bonita como a que eu tenho em casa, mas ainda assim, bonitas! Mas o que mais me chamou a atenção foi a notícia da sustentabilidade. Porque as medalhas foram feitas a partir de lixo electrónico reciclado.
Desde abril de 2017 até março deste ano, os Japoneses foram convidados a doarem produtos electrónicos antigos e foram conseguidas 78 toneladas (só a título de curiosidade, quase 7 milhões de telemóveis!).
Com isto, a Organização conseguiu arrecadar 32kg de ouro, 3 toneladas e meia de prata e quase duas toneladas de bronze. Que rica iniciativa!!