Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Medalhas olímpicas

Acompanho com uma certa curiosidade a cerimónia dos Jogos Olímpicos de 2020. Até porque estive na de 2016 e portanto há sempre uma ligação que não se quebra.

 

Sei que têm estado muito atrasados, mas só quem nunca ouviu falar da incrível capacidade japonesa, poderá duvidar que à hora de abertura não estarão todos sintonizadinhos e preparados para dar início às festividades!

 

Há dias li uma notícia sobre o design das medalhas escolhidas. Gostei, são bonitas. Nenhuma nunca será tão bonita como a que eu tenho em casa, mas ainda assim, bonitas! Mas o que mais me chamou a atenção foi a notícia da sustentabilidade. Porque as medalhas foram feitas a partir de lixo electrónico reciclado.

 

medalha.jpg

 

Desde abril de 2017 até março deste ano, os Japoneses foram convidados a  doarem produtos electrónicos antigos e foram conseguidas 78 toneladas (só a título de curiosidade, quase 7 milhões de telemóveis!).

Com isto, a Organização conseguiu arrecadar 32kg de ouro, 3 toneladas e meia de prata e quase duas toneladas de bronze. Que rica iniciativa!!

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.