Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Mercados semanais

Há algum tempo que comecei a ir aos mercados semanais da minha cidade. Aconteciam ao sábado de manhã e a partir de uma certa altura, passaram a realizar-se num formato mais pequeno, também à quarta-feira.

Tenho tirado partido dessas idas e a verdade é que os produtos não têm comparação. Eu já comprava de vez em quando num agricultor aqui perto, mas quando não conseguia passar lá, acabava por ir ao supermercado.

 

Mas comer produtos colhidos no tempo certo não tem equivalente. A fruta pode não ser tão bonita mas ganha no sabor. A maior parte dos produtos do supermercado são colhidos antes do tempo e acabam por não ter sabor nem qualidade. Para além disso, arranjei uma velhota que me vende ovos caseiros. Um must!!

 

images.jpg

Esta quarta, quando lá fui buscar mirtilos (dos mais doces que já comi) e couves, vi este legume. Não conhecia. Perguntei se era uma espécie de abóbora. Que não, que é semelhante à courgette, mas liberta menos água. Pâtisson, o seu nome em francês. No sábado vou comprar para experimentar.

 

Estou rendida aos produtos biológicos!

24 comentários

Comentar post