Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Não desperdiçar tempo nem perder paciência

compras.png

Há dois dias quando estava a fazer a lista das compras do mês pensei que todos os meses faço a lista e todos os meses me esqueço de qualquer coisa.

 

Então, pensei, mas se eu sou a mulher das listas, porque não fazer uma lista de compras em que todos os meses a imprima e risque apenas os ingredientes que nesse mês não precise?

 

E se o pensei, mais depressa o fiz. Alinhavei logo uma lista geral e ontem de manhã, a olhar para a despensa, o frigorífico e o armário da casa de banho, completei-a.

É provável que ainda falte alguma coisa, mas a vantagem de estar feita em excel, é que posso ir modificando, apagando e acrescentando consoante os hábitos mudem, ou novas necessidades apareçam...

 

Não consigo colocar aqui o link para um excel, mas caso estejam interessadas/os, enviem-me um mail que rapidamente vo-la enviarei. Depois é só modificarem de acordo com os hábitos alimentares da vossa casa. Por exemplo, não tenho nenhum título para carne porque cá em casa não se come carne, mas tenho duas colunas para vegetais que vocês poderão não necessitar... (o mail está no meu perfil)

 

Não é uma perda de tempo refazer uma lista que todos os meses é mais ou menos igual??