Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O futuro pode ser assustador, mas depois tem destas coisas...

Quando recuamos no tempo, constatamos que a geração seguinte viveu sempre melhor que a anterior. Foi assim com os nossos avós em relação aos nossos bisavós. Os nossos pais em relação aos nossos avós. E será assim, sempre... Basta pensar na fome, nas crianças que trabalhavam, nas doenças, nas guerras. Apesar dos presentes indicadores assustadores, temos de lembrar que ao longo das décadas, esses sempre existiram. Mas porque sou optimista, continuo a acreditar que o futuro vai poder trazer coisas boas.

E se alguém tem dúvidas, vejamos esta notícia, da qual resumo abaixo: 

Um francês de nome Thibault, de 28 anos e natural de Lyon, ficou tetraplégico há 4 anos após uma queda de 12 metros de altura e sofreu lesões irrecuperáveis.

Tendo-lhe sido apresentada a possibilidade de usar um exoesqueleto, Thibault treinou durante meses em videojogos as técnicas para depois poder comandar o seu corpo a partir das ordens emanadas pelo cérebro. 

A mesma técnica se poderá aplicar a usuários de cadeiras de rodas que não consigam mexer os braços. Todos nos lembramos da imagem de marca do Stephen Hawking com a sua cadeira movida através de um único músculo na bochecha!

exoesqueleto.jpg

Digam lá se não acham que o futuro terá coisas aliciantes??

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.