Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O meu signo chinês

Dá-me um certo gozo estar a falar com amigos, vir à baila os signos chineses e eu afirmar que sou cabra. Ou afirmar que sou cabra e só depois precisar que estou a falar de signos chineses. Fica sempre bem, não acham? 

 

Mas custa-me um bocado encaixar aquela forma de atribuir signos e características de personalidade.

Por exemplo, todas as pessoas nascidas em 1996 (ano de nascimento do meu filhote) são rato??

Mas como é que todas essas pessoas têm os mesmos traços de "inseguro e nunca é demais que se lhe demonstre o quanto é amado e respeitado"? Isso aplicar-se-á a uma infinidade de pessoas, mas não ao meu filho. Ele é irritantemente confiante, qualquer pessoa que o conheça o dirá.

 

Quanto a mim, cabra, sou

"É o oitavo signo do zodíaco chinês e diz-se Wei, simboliza a paz e a harmonia. Este nativo possui uma imaginação fértil, é criativo e privilegia uma vida calma. Gentil e generoso, gosta de estar em paz com os outros. Repudia tudo quanto é discórdia e discussão e por isso evita tudo quanto seja embaraçoso para ele. A nível profissional, necessita de uma força que o inspire e sem inspiração, terá de se esforçar o dobro para desempenhar as suas funções. Contudo, quando está inspirado, este nativo é um trabalhador empenhado e competente. Prefere “prevenir que remediar” e evita correr riscos. Graças aos seus dotes artísticos, o signo Cabra brilha cada vez que faz uso da sua imaginação e dos seus talentos criativos".

 

Há tanta, mas tanta coisa que não combina que nem sei por onde começar...

12 comentários

Comentar post