Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O primeiro beijo gay da Disney

20287824_ztQDM.jpeg

 Será que é agora?

 finalmente a Disney resolveu englobar um casal gay num filme animado.

Pode não ser grande coisa, vai com certeza provocar convulsões nas sociedades, mas é uma grande iniciativa. Ensinar aos miúdos que o amor entre as pessoas é normal, independentemente do género é algo imprescindível.

 

Todos aceitamos. De forma mais ou menos reticente, todos acabamos por aceitar. Aceitamos um amigo ou amiga, aceitamos um irmão ou irmã e aceitamos quando um filho ou filha, a medo, confessa tal escolha.

 

Tenho amigos gays. Que saiba não tenho ninguém na família. Sempre coloquei o meu filho à vontade para ser o que ele quisesse ou sentisse que tinha de ser.

Porque penso que pior que aceitar é passar a mensagem que o amor que se tem a essa pessoa afinal não é incondicional. E que raio de amor se tem por um filho quando não se aceitam as escolhas que até não o são?

 

quando andava na faculdade, alguns colegas eram homossexuais assumidos. Não vejo grande diferença entre então e agora. Francamente as coisas deveriam estar mais fáceis e mais normalizadas. Evoluímos tanto, mas só nas vertentes socialmente aceitáveis... Este pode ser um grande passo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste artigo.

 

2 comentários

Comentar post