Os donativos improváveis
Estive a ler um artigo acerca dos donativos enviados para contribuição às vítimas de Pedrogão Grande e só tenho uma coisa a dizer: o ser humano é misterioso na sua forma de pensar e totalmente imprevisível. Estas últimas 13 palavras também se podem traduzir numa só: estupidez!
A coordenadora do armazém de roupa em Castanheira de Pêra divulgou em entrevista algumas das doações mais esquisitas recebidas. Claro que a maioria é de pessoas com dois dedos de testa, mas cerca de 10% dos donativos eram coisas tais como:
Fatos de carnaval - máscaras de zorro, uma caixa de lingerie sexy com baby-dolls em renda e cuequinha a condizer, um saiote de vestido de noiva, vestidos de noite compridos com lantejoulas, sapatos agulha, um vestido de noiva e objectos sexuais.
Depois, para além disso, abriram caixas com roupa interior em segunda mão e em mau estado - suja e rota! (what?)
"Passaram-me pelas mãos cuecas que não estavam lavadas. Há quem aproveite para despejar o lixo de casa", lamentou a coordenadora.
Para já vai faltando o espaço para armazenar tanto donativo, mas há coisas que continuam a faltar. Portanto se ainda queres dar uma ajuda e não sabes se vais a tempo, as faltas neste momento são as seguintes:
Rações e fardos de palha, sementes, alimentos não perecíveis e cobertores.
Mas deixa de fora aquelas caixas que tens na garagem e que um dia acabarão no lixo, por favor!