Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Pilates com aplicação prática

O pilates tem muita influência no nosso dia-a-dia. E começou a ter para mim ontem! Pelo menos conscientemente.

Aprendi a usar os abdominais (sim, já tenho ) em diversas situações ao invés de usar as costas. Nada que as nossas mãezinhas não nos tenham dito inúmeras vezes ao longo da vida! Mas ganham-se os hábitos e depois mecanizam-se e já nem pensamos neles... Toda a gente sabe que não se deve levantar pesos com as pernas esticadas, mas atão... quem o faz correctamente? Quando vamos a pensar nisso, já está!!

 

Por isso ontem quando levei uma sova na aula de pilates, queixei-me que teria pilates outra vez no dia seguinte (como é que me mexo amanhã?!?) e ainda acrescentei: - para além disso hoje quero mudar os lençóis da cama e fico sempre com dores de costas.

O que fui dizer!! 

 

Bem, o que é certo é que fiz a cama ontem à noite de acordo com as técnicas ensinadas e não tive dores nenhumas na lombar! 

A técnica consiste em aplicar os agachamentos aos cantos da cama (com o canto da cama entre as pernas), e na parte que está encostada à parede, os agachamentos unilaterais com uma perna à frente e outra atrás! E não é que resultou?? Porque em vez de utilizar a lombar, chamamos os abdominais e os músculos das pernas!

agachamentos.jpg2215.jpg

As simple as that!

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.