Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Problemas de concentração?

 Ontem li no blog da Cristina que 

"You become a master of your life when you learn how to control where your attention goes"

Já tinha este post alinhavado, mas faltava algo. E encontrei ontem 

 

Há dois fins de semana estive num dos meus eventos no Norte.

E como sou normalmente a mais qualificada, toda a responsabilidade do evento e das decisões recai sobre mim.

Mas é difícil mantermo-nos focados das 8h às 21h, com apenas cerca de uma hora de almoço. E nas provas mais importantes, torna-se ainda mais relevante estarmos focados no desenrolar das mesmas.

São compridas. E portanto enquanto vigio o desenrolar das mesmas, nem sempre a atenção está ao rubro. E às vezes dou por mim a pensar noutras coisas, quando não devo. 

Na véspera ou antevéspera - já não sei - tinha escrevinhado o post sobre o filme 45 anos. E a música não me saiu da cabeça o fim de semana todo.   ♪ You must realize, Smoke gets in your eyes  ♪ 

 

E lá fui cantarolando, de boca fechada, a melodia. (o ruído natural do local impedia que alguém se apercebesse )

 

E não é que esse exercício me ajudou a concentrar? Consegui estar as provas todas a prestar atenção e sem fugas no meu raciocínio. Isto porque de forma automática eu estava ocupada a cantarolar, e podia focar o resto da atenção na função.

 

E é assim que se prova que estamos sempre a aprender! 

10 comentários

Comentar post