Quando temos de explicar twice
Antes de começarem a ler este post, façam o favor de relembrar este mais antigo. Sim, o protagonista é o mesmo e a situação é mais uma vez, surreal.
Ele saiu por sua iniciativa da empresa. Mas como usou o número de telemóvel durante anos também em proveito pessoal, pediu ao patrão se poderia levar o número com ele. Recebi instruções para tratar disso.
Liguei para a Vodafone e como o número estava fidelizado (com as constantes alterações de preçário, compra de telemóveis, etc, estamos sempre fidelizados), a única possibilidade seria a empresa passar uma declaração a informar que prescindia do número a favor daquela pessoa. Assim fiz.
Ele foi à Vodafone e claro que para mudar para seu nome, teria de ficar fidelizado à empresa durante 8 meses (nada mau) em sistema de pré-pago com uma mensalidade de 30€. Claro que seria de esperar. Que empresa dá alguma coisa a uma pessoa, para essa pessoa ir a correr ter com a concorrência?
Recebi novo telefonema: Estive a pensar (!) e se o número ficasse em vosso nome tal e qual estes 8 meses, eu pagava o valor e daqui a 8 meses, passava então para meu nome?
Whaaattt? Então daqui a 8 meses teríamos o mesmíssimo problema, certo?
E tive de lhe explicar duas vezes, antes que entendesse...