Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Relações instantâneas?

Há 3 meses escrevia assim. E custou-me. E chorei. E solidarizei-me. E a dor, meus Deus, a dor era excruciante. O amor de uma vida que se foi.

 

No casamento de sábado, voltámo-nos a reunir todos. Inclusivamente alguns amigos de Lisboa que pelo telefone tinham invadido a nossa coroa de flores e se juntaram na nossa prova de amizade e reconhecimento do amor perdido. No sábado, foi dia fazermos contas. 5€ para aqui, troco para ali. Mostrávamos a foto da coroa a quem nunca a tinha visto, quando entra o nosso amigo enlutado.

 

O do telemóvel saca do telemóvel para lhe mostrar quem tinha participado. Sim, porque no dia do funeral não houve disposição para tal veleidades. Felizmente, o amigo enlutado voltou-se para mim primeiro. Repenicou-me dois beijinhos e depois abriu alas para uma senhora. A irmã, pensei, na minha santa inocência. - Quero apresentar-te a minha Lady!

 

O meu amigo do telemóvel tratou de arrumar o telemóvel (e na primeira oportunidade apagou a foto) e alguém me abraçou para dizer : fecha a boca!, tal era o meu espanto...

 

E foi num misto de incredibilidade e de leveza que nos vimos todos a dizer:

- Quando esta morrer, não há cá flores para ninguém! Agarramos no dinheiro e no dia seguinte, levamos o gaginho para beber uns copos. Pelos menos sempre lucramos alguma coisa com isso!!

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Happy 25.06.2019

    Sim, bem sei que é assim mesmo. Mas saberes que o teu marido de quase duas décadas, se bateres as botas, põe para trás das costas e passado um mês já anda no engate, parece duro... 
  • Imagem de perfil

    Sarin 25.06.2019

    Percebo, ou julgo perceber.
    Sou solteira, pouca confusão   e nenhuma mágoa me causa a situação pois não estabeleço comparação.
    No entanto, pergunto: não se poderá dar o caso de a dor ser tão profunda que a única forma de com ela lidar seja escondê-la sob um novo romance? Voltará, não desaparece, mas é uma forma de aturdir. Também pode ser sinal de que a relação estava esgotada e o luto da relação feito muito antes da morte da companheira. Ou pode significar tantas coisas... o melhor é mesmo beber um copo e falar da amizade :)
  • Imagem de perfil

    Happy 25.06.2019

    Por acaso até acho que é algo diferente. Até porque eles tinham uma relação invejável. Ela era mesmo o seu mais que tudo.
    Acho que ele é daquele género de homem muito dependente e que chega a casa e não sabe/não fazia nada. Nem as contas da empresa fazia. Era a mulher que lhe tratava dos pagamentos todos. Portanto, precisou substitui-la... Mas ficamos todos em choque porque ainda para mais, ainda estávamos a fazer contas da coroa 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.