Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Resoluções para 2019

2018 foi um bom ano para mim. Assim como 2016 e 2017. Sinto-me na crista da onda! A verdade é que sempre fui optimista e sortuda, mas ultimamente, tenho conseguido impor ainda mais positividade à minha vida. E isso faz muito. Faz quase tudo

 

A verdade é que tenho andado a procrastinar quanto à lista de resoluções para 2019. Ser Happy, tenho a certeza que quero, que quero continuar a ser. Mas o que preciso para realizar isso?

texto-de-resolucoes-2019.jpg

 Quero continuar a fazer exercício físico. E se falo disso é por esta prática ser tão recente ainda... Não gostei do ginásio, mudei para Pilates e este será o meu primeiro mês completo. 

 Quero continuar a perder peso. Bem sei que já anunciei aqui 9,1 mas depois das festividades do Ano Novo, tenho à data de hoje menos 8,9kg. Não é trágico. Estou a trabalhar para reverter! Quero perder mais 10 e assim sentir-me-ei bem!

 Não sei se vou ter disponibilidade financeira para tal, já que o meu filhote vai-se inscrever no mestrado e deixar portanto de trabalhar onde está actualmente, mas gostaria de começar a fazer depilação a laser. Não tenho muitos pêlos, mas os que exigem maior atenção, gostaria de elimina-los!

 Ler 20 livros. Não deve ser difícil já que este ano ultrapassei a fasquia, mas ainda assim, há alturas de menos inspiração e nunca sabemos quando vão chegar!

 Tenho 5 + 2 viagens de trabalho agendadas, mas outras virão, como é costume. A nível pessoal, tenho uma comprada para Basileia já nos feriados de Junho e outra apalavrada para Veneza e outra ainda para a Islândia lá mais para o final do verão. Certamente que haverá uma quarta viagem com o filhote, mas lá mais para o final do ano e antes dele começar o mestrado... 

 Fazer pelo menos duas escapadinhas em território nacional e nesse entretanto, assistir a algum espectáculo que não venha cá ao Algarve.

 Quero retomar os jantares lá em casa com amigos

 Continuar a ter uma atitude amiga do ambiente e aumentar a minha contribuição!

 Tentar ser mais gentil. Eu sou gentil no dia a dia mas tenho um pavio curto e pouco filtro. Principalmente com gente que não usa os neurónios todos. Ou que é mal educada. Ou só estúpida. Não me calo nem me deixo pisar. Devia sorrir mais e ignorar esses seres! 

 Chegar ao cabelo de prata. Ainda tenho poucos brancos, mas os que tenho, resolvi assumi-los e deixei de pintar o cabelo. Recorri a umas madeixas o ano passado, mas agora até essas já deram a ajuda que podiam.

  O recente retiro num hotel com Spa fez-me lembrar o quão bom são esses tratamentos. Nota mental: tentar fazer uma massagem ou um vichy a cada dois meses.

 Ir à praia mais vezes. O ano passado fiz pouca praia por opção. E gosto muito. Mas a verdade é que me aborrecia toda a logística de ir e voltar.

 Continuar no destralhanço. Fez bem à minha vida ter destralhado um bocado e quero destralhar muito mais. Roupas, casa, coisas! 

 

E depois, há desejos que apesar de o serem, já estão bem implementados e nem vale a pena menciona-los porque sei que os vou cumprir!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Happy 08.01.2019

    Vontade, essa às vezes é que falta!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.