Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Roma - Parte III

 Vamos ao último post sobre Roma. A maior dificuldade deste conjunto de posts foi escolher o que mostrar e reduzir as fotos a uma dezena. Vocês sabem lá!

 

Descer as escadarias da Piazza di Spana - sim, aquela dos desfiles de moda é qualquer coisa de fenomenal. Acabámos por dar um grande passeio e quando demos conta estávamos nas costas da  igreja de Trenité del Monti, que é simplesmente espectacular. O topo da escadaria é linda e caso não queiram subir, têm um elevador mesmo ao lado do metro. Nós optámos por descê-las e não foi pêra-doce. Confesso que ganhei um novo respeito pelas modelos que descem aquelas escadas em cima de stilettos altíssimos. Eu ia de salto raso e vi-me aflita para os descer, tal era o arredondado do degrau.

A seguir, a belíssima Fonte di Trevi. E não, não joguei nenhuma moeda! 

 

IMG_0505.jpg

Até podem alegar que a melhor geladaria de Roma é a mais famosa, a mais antiga, blá blá blá - Tre Scalini, mas depois da nossa farta experiência, elegemos unanimemente a Don Nino, mesmo ao lado da Fonte di Trevi 

  

A cidade tem inúmeras fontes, todas elas ligadas. E só assim se suportava o calor, digo-vos desde já. Mas fez-nos pensar que o que gastavam em água, economizavam em luz. Já se devem ter apercebido que muitas das fotos tiradas de noite são bastante escuras. E eram. Qualquer rua e mesmo avenida, era percorrida sob aquelas mini candeeiros. Mesmo as avenidas têm candeeiros suspensos no meio da avenida o que resulta em passeios mal iluminados. Outro aspecto menos positivo de Roma foi a quantidade de lixo que vimos aglomerado. Não sei se a nossa estadia coincidiu com alguma greve, mas havia lixo por todo o lado...

 

O mercado de Roma, junto ao Vaticano é qualquer coisa de fenomenal. As cores, as variedades, a oferta.

Gostei especialmente de saber que a nossa ASAE não põe lá os pés. E portanto eles vendem tudo avulso: saladas variadas, cogumelos, massas frescas, ervilhas já descascadas, ovos avulso e arroz ao quilo!

 

DSC_0137.JPG

E para terminar, a minha mensagem especial!

 

 Veja aqui Roma Parte I e Roma Parte II 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Happy 24.07.2018

    Sim, mas cidades grandes são sempre assim. Nós é que nos temos de precaver!!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.