Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Seetroën, sim assim com 's'

Não se trata de um erro, foi mesmo o nome dado pela Citroën a estes óculos, que visam evitar os enjoos.

 

Sempre fui uma mártir das viagens de carro, barco e autocarro. Os meus pais vinham de carro  Portugal numa duração de 1 dia e duas noites ou dois dias e uma noite, dependendo da hora de partida! Eram viagens terríveis para mim, que viajava sempre com um saquinho a lado, tal era o enjoo contínuo sofrido. Mais tarde, quando estudava em Lisboa, eram as viagens de expresso que me derreavam.

Cheguei a enjoar dentro do fato de mergulho, com a simples oscilação do mar! Vantagem: os peixes vinham ao engodo e eram mais fáceis de apanhar!! 

 

Tais enjoos terminaram quando tirei a carta e comecei a conduzir. Mas basta ir de pendura para sentir logo aquela má-disposição. Pena não existissem já estes óculos...

seetroen.jpg

 

Os óculos são formados por 4 anéis com líquido azul que simulam uma linha de horizonte estável. E toda a gente sabe que são os movimentos do corpo face à linha de horizonte que provocam a indisposição. A marca promete que colocando os óculos aos primeiros sintomas, ficarão resolvidos ao fim de 10 a 12 minutos...

 

Custam 99 euros mas vamos lá a ver - se se utilizarem transportes públicos diariamente e se quiser aproveitar o tempo para ler ou trabalhar e se sofrer desta maleita, trata-se sim, de um investimento!! 

Eu fico mais descansada! Se um dia eu deixar de conduzir, sei que há alternativa para mim!

 

18 comentários

Comentar post