Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Sibéria - o Filme

siberia.jpg

Fui ver este filme com o filhote e decididamente, este vai para a prateleira do Worst Movie Ever.

 

Deixei-me convencer pelo actor principal. Mas esqueci-me que hoje em dia ter um actor de peso é fundamental nesta maralha de filmes em streaming e portanto um bom actor ajuda a vender e já não é sinónimo de bom filme. 

 

Senti-me enganada. Primeiro até metade do filme e depois até ao final. A imagem de Keanu Reeves é usada mas fica sempre muito aquém.

No intervalo, ainda estávamos à nora, sem perceber a história. Demos o benefício da dúvida. Seria este um daqueles filmes que a meio dá um twist fabuloso e a história e enredo é revelado? Que nada...

 

Não há coerência narrativa. Supostamente trata-se de um thriller, mas nunca consegue convencer. Até a Rússia e a Sibéria que são regiões e lindas, são subaproveitadas. A trama desaponta e não há drama nem suspense nenhum porque pura e simplesmente não há coerência no enredo. Até a personagem feminina não acrescenta nada à história e parecem cenas de sexo inseridas à força no filme.

 

Basicamente, o segundo personagem mais importante da história aparece durante 30 segundos, no início do filme, quando as legendas ainda se confundem com as informações do filme. Nem prestei bem atenção ao vídeo e depois... pronto... nunca mais o vi... 

 

A história resume-se a Lucas que viaja para S. Petersburgo para negociar a venda de diamantes para o oligarca russo Boris Volkov. O seu amigo Piotr (aquele que nunca mais aparece) é que deverá ser o facilitador. Entre ameaças, riscos e outros compradores que tentam interferir na transacção, Lucas envolve-se com Katya, uma siberiana dona de um bar. E pronto, os diamantes não existem. Há transacções trocadas, diamantes trocados, e muitos tiros. Uma desilusão!

 

8 comentários

Comentar post