Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Também quero subsídio!!

Nesta viagem onde estive até ontem, fui a diversas cidades da Holanda e Bélgica. Um dos denominadores comuns nestes dois países é a bicicleta. E pelo facto de andar agora de bicicleta, tomei atenção a essas coisas. Por exemplo, percebi finalmente que uma das coisas que preciso é uma sacola para bicicleta. Quando lá voltar para a semana, vou comprar uma. Pesquisei ontem em sites nacionais e por cá não há... Vai dar muito jeito quando quiser ir às compras.

 

Outro factor que fiquei a saber, é que o Governo paga ao km quem vai para o trabalho de bicicleta. Em França, até recentemente, era 25 cêntimos por quilómetro.

 

Ora eu faço 4 viagens por dia já que vou almoçar a casa. Certo, vivo pertinho, o que dá cerca de 4 km por troço (tenho uma ponte móvel, mas vou sempre pela estrada para fazer mais um pouco de exercício. Isso faz 16km ao dia.

Isso dá 4€ ao dia. 

Trabalho 6 dias por semana, sendo que ao sábado só tenho 2 viagens. Portanto são 5 dias e meio. Daria 22€ por semana. Vezes 4 semanas dá... OMG, nem vou fazer a conta!!! 

 

A que Ministério envio o requerimento? 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.