Tudo de pantanas #37
Um homem de Maryland nos EUA resolveu provar que as validades são por vezes uma treta. E então resolveu consumir durante um ano, produtos fora de validade e veio agora contar a sua aventura. Tudo começou acidentalmente quando comeu um iogurte cujo prazo de validade ultrapassava os 6 meses e nada lhe aconteceu.
Por acaso partilho um bocado desta teoria. Por isso faz parte d' Este Tudo de Pantanas, porque acho que a indústria conseguiu impôr a sua ditadura da validade. No meu trabalho exigem-nos que os frascos de soro fisiológico (às vezes ainda fechados), o betadine, e até um ou outro ignorante nos falava da validade do algodão. Mas eles são os Inspectores por isso ainda que queiramos provar que o algodão só tem uma data e essa é a do lote de fabricação, já por diversas vezes ficou anotado por estar estar fora de validade. (algodão fora de validade, senhores e senhoras!!), a última palavra é deles!
Mas eu ainda sou do tempo em que diversos produtos não tinham validade. Por isso ainda hoje não ligo muito a validades. Há coisas óbvias que respeito, tal como iogurtes empolados, mas se não estiverem assim, ainda que passe uns dias, marcha na mesma!! Mas protector solar, por exemplo, não ligo nenhuma!!