Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Tudo de pantanas #37

Um homem de Maryland nos EUA resolveu provar que as validades são por vezes uma treta. E então resolveu consumir durante um ano, produtos fora de validade e veio agora contar a sua aventura. Tudo começou acidentalmente quando comeu um iogurte cujo prazo de validade ultrapassava os 6 meses e nada lhe aconteceu.

 

Por acaso partilho um bocado desta teoria. Por isso faz parte d' Este Tudo de Pantanas, porque acho que a indústria conseguiu impôr a sua ditadura da validade. No meu trabalho exigem-nos que os frascos de soro fisiológico (às vezes ainda fechados), o betadine, e até um ou outro ignorante nos falava da validade do algodão. Mas eles são os Inspectores por isso ainda que queiramos provar que o algodão só tem uma data e essa é a do lote de fabricação, já por diversas vezes ficou anotado por estar estar fora de validade. (algodão fora de validade, senhores e senhoras!!), a última palavra é deles! 

Mas eu ainda sou do tempo em que diversos produtos não tinham validade. Por isso ainda hoje não ligo muito a validades. Há coisas óbvias que respeito, tal como iogurtes empolados, mas se não estiverem assim, ainda que passe uns dias, marcha na mesma!! Mas protector solar, por exemplo, não ligo nenhuma!!

10 comentários

Comentar post