Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Um Lugar Silencioso - O filme

9753_medio.jpg

 Não sendo o meu tipo de filme, houve algo no trailer que me despertou a atenção. Talvez a ideia do silêncio, numa era tão tecnológica como a que vivemos,  ser um atributo tão essencial no filme...

 

A minha companhia para filmes de terror está em Lisboa, pelo que fui sozinha. Não contava é que fosse a única pessoa para aquela sessão. Se um filme de terror já é mau, experimentem ser a única pessoa na sala. Pois... (Confesso que em algumas cenas enfiei a cara nas pipocas )

 

Resumidamente, há seres malignos que reagem ao som e portanto as pessoas sobreviventes têm de levar uma existência silenciosa. Andam descalços, têm trilho de areia para não pisar galhos que estalem, comunicam por sinais e em situações que se contam numa mão, sussurram entre eles...

A cena das contracções (sim, a protagonista - Emily Blunt - está grávida) é de colar uma pessoa à cadeira e existe uma outra cena absolutamente angustiante que envolve um prego, que nos faz roer as unhas todinhas!

 

Engraçado como os valores do silêncio e sobretudo da família ficam aqui sob os holofotes. O cenário é simples, com o retrocesso a muitas práticas menos comuns nos dias de hoje, o contexto é claro e a tensão tem densidade q.b. A banda sonora é fundamental e os efeitos sonoros também, claro.. Suspense até ao final.

Para quem gosta do género, vejam o trailer e caso gostem, já sabem!  

 

4 comentários

Comentar post