Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Um Pequeno Favor - O filme

11189_medio.jpg

 No dia que fomos ao cinema, tínhamos estado a ver o Tonight Show com o Trevor Noah.

E a convidada desse espectáculo foi justamente a Anna Kendrick. E foi hilariante ouvi-los falar. Portanto já íamos de aperitivo tomado quando nos dirigimos para o cinema.

 

Gosto imenso de filmes e livros de thrillers, de mistério. E ainda fiquei mais espicaçada pela entrevista. Só para vos situar, uma pessoa desaparece, essa pessoa é supostamente a melhor amiga de outra pessoa. Envolve um vlog, o passado de cada uma dessas personagens e muita ansiedade.

Se o tivesse de situar para que o cataloguem, diria que é algo do género do Gone Girl. Lembram-se? Onde nada é o que parece?

Gosto do humor negro inteligente e impróprio, a narrativa é muito bem conseguida e a vontade de piscar fica lá em stand-by, com medo de perdermos pitada.Os diálogos são intensos, o vlog é um fio condutor e a dinâmica dos flash-backs agarra-nos ao ecrã.

Adoro a Blake Lively e nas cenas em que o holofote não está sobre ela, parece que fica um vazio. E é nesse vazio que a personagem de Anna Kendrick se vai desenvolvendo, quando a sua personagem evolui de simples-mãe-simples-aparência, para a sedutora do final.

Quando pensas que acertaste, uma nova teoria tem de ser elaborada. E gosto quando isso acontece.

 

Gostas de thrillers cheios de reviravoltas, traições, segredos, revelações, amor, lealdade, assassinato e vingança? Então não percas!!