Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Uma amizade de 27 anos

Ontem fui jantar com uma grande amiga minha que costuma vir passar as férias à minha casa. Ter casa de férias no Algarve dá sempre jeito, não é?

 

Mas como dizia, somos muito amigas, daquelas que o tempo não afasta nem camufla. Podemos estar semanas sem falar, que a nossa conversa retoma como se tivéssemos falado na véspera. Conhecemo-nos quando éramos umas miúdas crescidas, mas umas miúdas. Ontem a fazer contas, chegámos aos 27 anos. Ela foi madrinha do meu filho e depois fui eu madrinha do filho dela. 

Quando o meu filho foi estudar para Lisboa ainda ficou uns meses na casa dela até arranjar apartamento. Quando vou de viagem para o estrangeiro e que o voo sai de Lisboa, é lá que costumo ficar.

 

E ela chegou ontem. Este ano pela primeira vez, veio sozinha. O marido junta-se passado uma semana mais ou menos e o filho uns dias depois. O meu filho foi no domingo para Lisboa, para fazer as últimas lições de condução e trabalhar durante 15 dias num projecto. E no domingo perguntou-me: "há quanto tempo é que não jantas sozinha com a madrinha?" E caiu-me tudo... é verdade pensei, há décadas!

 

Portanto ontem fomos nós duas. Só nós duas. Como não éramos há 21 ou 22 anos. Porque a partir de uma determinada altura, houve sempre namorados, maridos, filhos.

Foi uma diversão bem regada, em que se falou de tudo e de nada. Em que chegámos ao compromisso de nas nossas bodas de pérola (sim, andámos a pesquisar - os 30 anos), faremos uma viagem sozinhas. Escolhemos destino e tudo!

 

Vivam as amizades intemporais!! 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.