Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

Viagem aos arredores de Milão

Eu adoro Itália. Praticamente, conheço Itália de norte a sul. Claro que há sempre recantos que nos escapam. É como por cá. Conheço bem o meu país, mas há sempre um cantinho que me espanta e que digo olha, nunca lá estive! 

Tive anos de ir a Itália 4 vezes, só para verem a paixão que tenho pelos italianos e pela gastronomia que eles produzem 

Desta vez, fui a trabalho. Muito particular, já que começávamos ao final do dia, o que me deixava as manhãs e parte da tarde para irmos ao Spa ou passear. Éramos uma equipa de 2 rapazes e 3 raparigas, portanto as girls ganhavam sempre!

Nos primeiros dois dias, fomos a Castell'Arquato, uma localidade na província de Piacenza e talvez baste dizer que faz parte da rede de aldeias mais bonitas de Itália.

 

As pequenas ruas inclinadas, bem cuidadas, floridas, dão-nos uma sensação de paz e de conforto muito grande. Sentimo-nos bem ali. Queremos voltar. E voltámos para almoçar naquele restaurante da primeira foto. 

 

 Depois, como é um local elevado, tem uma vista magnífica sobre toda a região falso-plana desta região Padana. Finalmente percebi a diferença entre os queijos grana padano e parmigiano-reggiano, para além dos tempos de cura, claro. 

Depois, passeámos por Fiorenzuola d'Arda. 

igre.jpg

E ainda fomos a Piacenza, para visitar uns amigos que estavam lá num dos dias.

De regresso a Milão para apanhar o avião de volta, um pormenor da Estação Central, a segunda maior de Itália, conectada ao metro e com um fluxo de passageiros facilmente perceptível.

 

Foi uma óptima semana, e adorei cada minuto! 

 

 

 

10 comentários

Comentar post