Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

happyness is everywhere

O Povo português é essencialmente cosmopolita. Nunca um verdadeiro Português foi português: foi sempre tudo. FP

happyness is everywhere

Viagem - Suécia

Ando atrasada nas minhas publicações das viagens. Mas fazer a selecção das fotografias é demorado e nem sempre há tempo/paciência.

 

Já não foi a minha primeira vez na Suécia. O ano passado também por Agosto tinha estado mais a oeste. Desta vez fui para Kalmar, bem no extremo este do país, uma cidade que já foi uma das mais importantes do país. Hoje está devotada ao turismo, mas ainda assim, não se torna cansativa

 

Pormenores da história da cidade. À noite, no centro da cidade, sucedem-se os espectáculos de karaoke e de dança em grupo onde as coreografias se vão conseguindo ou não copiar .

A última foto, a Catedral de Kalmar, absolutamente fantástica e bem no centro da cidade

 

 

 

Os Nórdicos aproveitam o exterior sempre que podem. Valorizam-no. Pormenor das mantinhas colocadas em todas as cadeiras já que mesmo em Agosto, o fresquinho pede um aconchego. Antigo Castelo d' Água no centro de Kalmar, que foi recentemente recuperado e é agora uma residência universitária (boa ideia, não?)

 

O Castelo de Kalmar e um pormenor dos inúmeros lagos existentes

 

Atravessámos a Ponte de Öland, que passa sobre o estreito deKalmar. Com 6072m é uma das maiores da Europa. Liga Kalmar a Öland, uma ilha do mar Báltico onde a Família Real Sueca passa as suas férias. Deslumbrei!

 

 

Gostei especialmente da forma como animam o Castelo de Kalmar, com actividades para as crianças, performances em muitas salas que recriam cenas da vida de antigamente e a mesa de repasto bem aprovisionada! Não nos sentimos num museu, a sério - parece que fizemos uma viagem no tempo!

 

VIP.jpg

Para ajudar na visita, o meu grupo recebeu este cartão, o que nos permitiu o acesso sem pagar, a todos os museus e espaços de Kalmar. 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Happy 12.10.2018

    É verdade, é tão enriquecedor.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.