Wonder - o filme
Este filme é exactamente como o título: encantador.
Para começar, tem actores fenomenais. Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay Izabela Vidovic e um Noah Jupe tão mas tão expressivo (e que também entra em Suburbicon)!
A história é simples e está por aí espalhada: um menino, o Auggie, que nasceu com uma deformidade facial já sujeito a uma quase trintena de operações faciais e que, por esse motivo, teve até ao 5º ano, aulas em casa com a sua mãe. Mas no 5º ano ela resolve que está na hora de ele começar a enfrentar o mundo. E conseguimos ver ali na personagem do Auggie, todas as crianças gordinhas e com óculos, de todos os tempos. Aqueles que foram vítimas de bullying devido à aparência.
A vantagem do Auggie, é que teve uma formação excelente em casa, tanto pessoal como escolar e isso dá-lhe ferramentas para lidar com o que tem de enfrentar.
Basicamente, ele consegue mudar as mentalidades e as vidas do que o rodeiam. E as mensagens. As mensagens das aulas de inglês, são fenomenais. Todos os dias o professor dá uma frase, um pensamento e obriga os miúdos a reflectirem nela. E as frases finais do filme, OMG, são espectaculares. Aquelas que te fazem ficar pregada à cadeira, mesmo depois do filme ter terminado.
"Sê gentil com os outros. Todos os dias as pessoas enfrentam batalhas terríveis de que você não faz ideia"
O filme é não é bom. É extraordinário! E foi uma forma fenomenal de acabar o ano, cinematograficamente falando!